PROCESSOS & CRIAÇÃOES

PROCESSOS & CRIAÇÃOES

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O QUE É O COLETIVO


Tendo como síntese o pensamento nas Artes Cênicas, Artes Plásticas e na decodificação da matemática, da ótica, da física e da astronomia, somadas a expansão da teologia, filosofia, alquimia e cronoloxia, criando desta forma mais uma possibilidade de discussão da relação entre a forma de ser e estar no universo, tendo como conteúdo: mente-corpo-Movimento-espaço-tempo-tecnologia, busca-se novas formas da dança na contemporaneidade.
-Partindo da vivência individual-coletiva, dos integrantes e dos processos de investigação-e criação, de obras e movimentos coreográficos, abrindo-se assim espaços de Work in process a partir da integração de diferentes intérpretes-criadores a cada produção.
O “ Coletivo de Dança“+ Um”, também tem como base de sua proposta as inter-relações entre as linguagens contemporâneas.
Reintegrar o corpo-pensante e as habilidades de comunicação, no que tange a presença, ao gesto, ao movimento cotidiano e a dança, oferecendo-se através de uma experiência integrada, comum a todas as formas predominantes do pensamento ao orgânico.
A cada projeto a escolha dos temas e movimentos a serem investigados, conduz-se uma maior possibilidade de escritas corporais. Ao encontro de novos corpos que assim orientam-se, numa compreensão teórica com investigação e discussão através da experimentação e a criação. Desta forma, busca-se estimular uma linguagem corporal própria. Contribuir e despertar no público um senso crítico, discursivo e reflexível.
Apesar desta aparente simplicidade, traçamos múltiplos sentidos, através do Corpo, e das relações combinatórias que se derivam, onde cada um torna-se livre de conceituações nas suas realizações. Ampliando os horizontes e descobrindo novas possibilidades pelo espaço proporcionando conhecimentos e diferenciadas formas corporais entre: peso, pulso, eixo, volume, fluxo, espaço, tempo e momentum na proposta gestual.
“Pensamos na Dança como algo mais do que apenas a satisfação de ver”.
Seja a Dança feita em qualquer lugar, porque na realidade, o lugar da Dança, é na vida enquanto arte, transportada num olhar das imagens do lugar, para o eterno e imaginário real.
O “Coletivo de Dança+ Um”, desenvolve seus espetáculos tanto para teatros tradicionais como para espaços não convencionais ( praças, edifícios, históricos ou públicos e escolas).
Jodie Alves
Email: coletivodedancamaisum@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário